RETROSPECTIVA 2018
5º ANOS
PROERD
ATIVIDADES DE 2018
DIA DOS BRINQUEDOS INFLÁVEIS
ATIVIDADES DO 4º ANO B
1º F
Crianças de todas as idades amam brincar! E brincadeira foi o que não faltou nesses dois dias em que recebemos os brinquedos infláveis. Confira as fotos no link abaixo:
FOTOSATIVIDADES DO 4º ANO B
RETROSPECTIVAS
1º E1º F
DIA DO LANCHE DIVERTIDO
Confira no link abaixo as fotos deste dia especial!
4º ANOS (MANHÃ E TARDE)
MUSEU AFRO
3º C
CONTEMPLANDO O GÊNERO TEXTUAL "CONTOS", A TURMA DA PROFESSORA ELIANA REALIZOU UM TRABALHO DE ILUSTRAÇÃO, DIGITAÇÃO E EDIÇÃO DE IMAGENS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA. CONFIRA!
FOTOS
3º E e G
PRODUÇÃO DE CONTO REALIZADA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA.
FOTOS
3º A
CONTEMPLANDO O GÊNERO TEXTUAL "CONTOS", A TURMA DA PROFESSORA MARILANE REALIZOU UM TRABALHO DE ILUSTRAÇÃO, DIGITAÇÃO E EDIÇÃO DE IMAGENS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA. CONFIRA!
2º A
Para enfatizar o trabalho com o gênero textual "Fábulas", a professora Elaine Aparecida propôs aos alunos uma reescrita em duplas, realizada no Laboratório de Informática. Confira os resultados:
O CÃO E O OSSO from JulioAtlas
5º ANOS A, B, C e D
5º ANOS E, F,G e H
1º ANO D
INDICAÇÃO LITERÁRIA
Com o objetivo de incentivar a leitura e explorar a oralidade dos alunos, a professora Andréia Zambeli pensou no projeto "Indicação Literária". Nele, os alunos devem apresentar aos colegas o livro lido por meio de uma sacola com objetos que favoreçam a explicação. Confira os vídeos no link abaixo:
4º ANOS e 5º ANOS
4º ANOS
5º ANOS
EM BREVE MAIS MONTAGENS SERÃO FEITAS!! AGUARDEM!!
2º B
DIA DA ROUPA ENGRAÇADA
Dia 11 de outubro realizamos em nossa escola um dia repleto de brincadeiras. As crianças puderam criar seu estilo ao virem com uma roupa engraçada. Clique no link abaixo e confira as fotos deste dia divertido:
INTERCLASSES
1º D
3ºA
3º C
3º ano G
3º ANO- TARDE
1º ANO
2ºA , B e C
3ºG
1ºF
2ºB
SÁBADO LETIVO
3º ANO G
5º ANO D
1ºs ANOS A, B, C.
3º ANO A
CONTAÇÃO DA HISTÓRIA "A PARTE QUE FALTA", REALIZADA PELA OFICIAL REGINA NA BIBLIOTECA, ABORDANDO O ASSUNTO "FORMAS GEOMÉTRICAS".
BEI
SER DIFERENTE É NORMAL.
3º ANO G
2ºs ANOS- MANHÃ
BORBOLETAS- Luciana Mello
Para complementar as atividades sequenciadas com o tema "Borboletas", os alunos do 3º ano produziram um clipe utilizando o Artpad, no Laboratório de Informática. Confira!
E VIVA O TEATRO!
Os alunos dos 3º anos E, F e G, junto com seus professores desenvolveram uma peça de teatro sobre fábulas.
Vejam as fotos e o vídeo sobre elas.
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA.
APRENDER JOGANDO É MAIS LEGAL!
TURMA DO 3º A APRESENTA...
INCENTIVO A LEITURA.
2º anos
Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita, o vocabulário e nos torna mais flexíveis para argumentar.
"Leitura é a chave para se ter um universo de ideias e uma tempestade de palavras".
Pedro Bom Jesus
" É preciso que a leitura seja um ato de amor".
Paulo Freire
OS JOGOS E A APRENDIZAGEM NO 1º ANO.
Através dos jogos a criança aprende
a se socializar com as demais e a partir daí consegue formar seus próprios
conceitos, selecionar suas ideias, adquirir percepções e aprende a estabelecer
relações lógicas, o que é muito importante para o seu desenvolvimento.O ato de jogar exige da criança movimentação
física e provoca desafio mental.
Eles são utilizados, no Ensino
Fundamental, como recurso didático, para o desenvolvimento de um ambiente
alfabetizador e permitem o trabalho desde o ensino das letras e
números , até a relação grafema e fonema de cada uma delas, estimulam a leitura
e o raciocínio.
EXPERIÊNCIA COM BÚSSOLA.
ALUNOS DO 3º ANO A LOCALIZAM OS PONTOS CARDEAIS, ORIENTANDO-SE PELO SOL, E SE APROPRIAM DESSES CONHECIMENTOS ATRAVÉS DA BRINCADEIRA. DEPOIS UTILIZAM A BIBLIOTECA ESCOLAR PARA REALIZAR UMA PESQUISA SOBRE A BÚSSOLA, OUTRO INSTRUMENTO DE ORIENTAÇÃO, E EM SALA DE AULA CONSTROEM UMA BÚSSOLA CASEIRA.
SOLETRANDO!
Para trabalhar questões ortográficas, as turmas dos 3º anos F e G fizeram o jogo "SOLETRANDO", na Biblioteca Interativa. Confira!
Através dos jogos a criança aprende
a se socializar com as demais e a partir daí consegue formar seus próprios
conceitos, selecionar suas ideias, adquirir percepções e aprende a estabelecer
relações lógicas, o que é muito importante para o seu desenvolvimento.O ato de jogar exige da criança movimentação
física e provoca desafio mental.
Eles são utilizados, no Ensino
Fundamental, como recurso didático, para o desenvolvimento de um ambiente
alfabetizador e permitem o trabalho desde o ensino das letras e
números , até a relação grafema e fonema de cada uma delas, estimulam a leitura
e o raciocínio.
Criando rotina.
Olá famílias!
Fevereiro foi um mês de retomar a rotina escolar, rever amigos e conhecer novos colegas. O 3ºB da Professora Cristiane registrou alguns desses momentos e deseja a todos um ano letivo cheio de aprendizagens e diversão.
Fevereiro foi um mês de retomar a rotina escolar, rever amigos e conhecer novos colegas. O 3ºB da Professora Cristiane registrou alguns desses momentos e deseja a todos um ano letivo cheio de aprendizagens e diversão.
Aula de Arte tem... MÚSICA!
Durante as aulas de Arte, sob orientação do professor Rodrigo, os alunos do 3ºD fizeram leituras a respeito da vida de alguns compositores. Cada história era adaptada para sua faixa etária. Após isso, puderam socializar suas aprendizagens e escolher uma música de cada compositor para escutar.
VOLTAMOS COM TUDO!
Para recepcionar nossos novos alunos, as professoras do primeiro ano organizaram uma "caça ao tesouro". Desta maneira, as crianças puderam explorar os espaços da escola, conhecer os funcionários e integrar-se tanto com a professora quanto com os novos colegas.
2017
Para trabalhar o tema "CIDADANIA", atendendo ao projeto "TURMINHA DO BEM", as turmas dos 3º anos confeccionaram slides do PowerPoint, no Laboratório de Informática, acerca das atitudes cidadãs. Confira:
*Clique na turma e acesse o link.
3ºA 3ºB 3ºC 3ºD 3ºE 3ºF 3ºG 3ºH
CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO
1º ANO INICIAL A.
Trabalho realizado pelos 3º anos a partir da música "Borboletas", de Luciana Mello.
3ºA
3º B
3ºD
3º E
3ºF
3ºG
3º H
ATIVIDADES DE 2016
Vejam como foi nosso último sábado letivo.
ATIVIDADE REALIZADA PELOS 1º ANOS DO CICLO II A e C SOBRE CONTOS DE ASSOMBRAÇÃO TRABALHADOS EM SALA DE AULA.
1º ANO CICLO II A
1º ANO CICLO II C
TRABALHO COM PARLENDAS REALIZADO PELO 2ºB, PROFESSORA ELAINE APARECIDA.
Atividade realizada pelos alunos do 1º ano- cicloII (4º ano) D, referente aos contos de assombração trabalhados em sala de aula.
Interação Literária
3º C
PROFESSORA NEISE
1ºANO- CICLO II- D
PROFESSORA CRISTINA
VIAGEM AO ENCONTRO
2º ANO INICIAL C
PROFESSORA CRISTIANE MESSIAS
1º ANO INICIAL B
PROFESSORA ANDRÉIA
2º ANO INICIAL -D
PROFESSORA ELAINE CAROLINE
1ºANO INICIAL- A
PROFESSORA ELIANA HOLANDA
FOTOS REFERENTES AO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2016
1º ANO- CICLO II- D
PROFESSORA CRISTINA
RECONTO DE FÁBULAS EM GRUPO.
2° ANO INICIAL B
PROFESSORA ELAINE APARECIDA
2º ANO INICIAL C
PROFESSORA CRISTIANE MESSIAS
* AS FOTOS DA AULA DE ASTRONOMIA FORAM RETIRADAS PELA ALUNA MARIA JÚLIA.
* AS FOTOS DA AULA DE ASTRONOMIA FORAM RETIRADAS PELA ALUNA MARIA JÚLIA.
2° ANO INICIAL B
PROFª ELAINE APARECIDA
REGISTRO DO JOGO:
Alunos do 1° ano inicial F
ALUNOS DO 2º ano ciclo II B:
Leitura compartilhada e
socialização de descobertas
Alunos do 2ºano ciclo II H:
REESCRITA COLETIVA SOBRE O
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
PROFESSORA SUZANA
Alunos do 2º ano D durante o jogo : Tabuleiro das Frutas.
PROFESSORA ELAINE CAROLINE
Alunos do 2º ano D durante o jogo : Tabuleiro das Frutas.
PROFESSORA ELAINE CAROLINEAULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA!
PROFESSOR CRISTIANO
2º ANOS DO CICLO II
Geralmente ao olharmos uma aula de E.F nas escolas, de modo geral, somos remetidos ao brincar. O que poucas pessoas sabem é que esse "brincar" nas aulas de E.F está cheio de propostas pedagógicas, cheia de objetivos e desenvolvimentos integrais do Ser.
Com o bambolê nossa intenção é o desenvolvimento da Coordenação Motora com ênfase na atenção, aprimoramento dos reflexos, lateralidade e noção espacial.
Sendo outros elementos desenvolvidos em Segundo plano.
Na foto seguinte por incrível que pareça, a princípio, os objetivos são os mesmos, junto com o trabalho em equipe.
Fazendo os alunos executem movimentos com os dois lados do corpo, criando outras ligações sinápticas, contribuindo com a atenção e concentração, fator determinante para o bom desempenho na sala de aula, integrando corpo e mente no mesmo desenvolvimento psicomotor, pensando o Ser nos aspectos de desenvolvimentos Físico/Motor, afetivo emotivo, social e cognitivo.
RESUMO DAS ATIVIDADES REFERENTES AO PROJETO "BIODIVERSIDADE AQUÁTICA" REALIZADAS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA.
RETROSPECTIVAS DOS 5º ANOS- 2015
FOTOS DO ÚLTIMO SÁBADO LETIVO DE 2015
CONTOS DE ASSOMBRAÇÃO E SUAS DIFERENÇAS!
PROFESSOR ALVES, DO 2º ANO CICLO II C, NA SEMANA DA FELISB DESENVOLVEU VÁRIAS ATIVIDADES SOBRE OS CONTOS DE ASSOMBRAÇÃO E AS DIFERENÇAS QUE HÁ ENTRE LENDAS URBANAS, DE TERROR E OUTROS.
RESUMO DAS ATIVIDADES REALIZADAS PELO 3º ANO G- PROFESSORA MARILANE.
TRABALHO REALIZADO COM OS ANOS INICIAIS DO PERÍODO DA MANHÃ NAS AULAS DE ARTES.
Veja as fotos do passeio dos 1º anos A e B ao Centro de Reflexão para o Trânsito.
VEJA AS FOTOS DO CÍRCULO DE LEITURA REALIZADO COM O 1º ANO DO CICLO II-B DA PROFESSORA ROZÉLIA.
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DOS
2ºs ANOS DO CICLO II - B e D.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA REALIZADA COM OS 1ºs ANOS INICIAIS D e F.
ATIVIDADES REALIZADAS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
APÓS UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES COM O TEMA "ÁGUA", OS ALUNOS DOS 3º ANOS C, E, F, G e H TRABALHARAM COM O ARTPAD E PRODUZIRAM UM CLIPE DA MÚSICA "DE GOTINHA EM GOTINHA"- PALAVRA CANTADA (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS).CONFIRAM!
NO ÚLTIMO DIA 13 DE JUNHO, SÁBADO LETIVO, REALIZAMOS OFICINAS TEMÁTICAS. VEJA AS FOTOS!
1º ano F
Os primeiros anos estão desenvolvendo um projeto sobre Alimentação Saudável e os alunos do 1º ano F, fizeram uma Cesta de Frutas.
Fundamental - 2º ano F
Os alunos do 2º ano F - Profª Elaine Caroline, estão explorando jogos matemáticos.
A professora acredita que o trabalho lúdico, por meio de jogos e brincadeiras favorecem a aprendizagem.
" Por meio dos jogos, as crianças exercitam sua inteligência e compartilham experiências, o que ocasiona o desenvolvimento da autonomia e a descoberta das propriedades dos objetos e suas formas lógicas."